terça-feira, 31 de maio de 2011

DIA DA CRIANÇA NÃO SÃO TODOS OS DIAS?

PAPEL DE ORIGAMI



Para este Dia da Criança, 1 de Junho de 2011, e para todos os dias, a MUJI (abreviatura de Mujirushi Ryohin – produtos de qualidade sem marca) apresenta várias sugestões originais: canetas e lápis coloridos, marcadores diferentes, papel de origami, cadernos com folhas coloridas, carimbos com letras super divertidos, e outras. Uma visita à Rua do Carmo e crianças e adultos ficam da mesma idade com tantas peças úteis e curiosas.

CARIMBO COM LETRAS
LÁPIS DE COR

CANETAS DE FELTRO


Na loja A VIDA PORTUGUESA encontra as antigas caixas de lápis da VIARCO, cadernos e livros de Leitura dos anos 50 e 60. Piões, cordas de saltar e vários brinquedos de madeira, como carrinhos para passear a boneca  com que brincamos, qundo eramos miúdos e que vão, certamente, enriquecer o imaginário das nossas crianças. Elas vão adorar!
Rua da Anchieta, nrº 11 ao Chiado, em Lisboa e Rua Galeria de Paris, 20-1º no Porto de 2ª a Sábado, das 10 às 20h

Recomendo, ainda, Legos -  que os há para todas as idades e Jogos que estimulem a imaginação, Jogos de Família - tudo isto podem encontrar em determinadas Papelaria e Lojas Didáticas, por todo o país e também  no El Corte Inglès mas acho importante dar moradas de outros locais. Assim, aí vai  a loja TARTARUGA na Rua António Azevedo, nº18 em Vila Real de Trás-os Montes. tartarugatoys@gmail.com (onde o meu marido comprou jogos didáticos para os netos, em fins de Abril)
E não esqueçam os Livros que encontrarão em todas as Livrarias. A Barata, a FNAC, entre outras, têm secções interessantes de livros para Crianças, caso não tenham tido a brilhante ideia de os comprar, mais baratos, durante a Feira do Livro. 

quinta-feira, 26 de maio de 2011

MUSEU DO ORIENTE:

Atelier de Plantas, Aromas e Óleos de Massagem


No dia 28 de Maio, às 10h00, no Museu do Oriente, vai ter lugar uma "workshop" sobre como utilizar as plantas no fabrico de pomadas, tinturas e sais de banho e qual o seu papel na aromaterapia. Estes temas bem como a conservação das pomadas e óleos de massagem, utilizando óleos essenciais, as plantas originárias do Oriente e utilizadas no Ocidente, e a produção de óleos macerados, serão questões abordadas nesta oficina prática, durante a qual os participantes terão a oportunidade de fabricar alguns destes produtos, com a ajuda da monitora Fernanda Botelho.


Especialista em plantas aromáticas e medicinais, Fernanda Botelho frequentou vários cursos de plantas medicinais, em Londres, onde trabalhou na área. Tem desenvolvido acções de formação para professores e alunos e organizado ateliers para um público generalista. Colabora, actualmente, na revista Jardins e escreve com regularidade para o Portal do Jardim.


Atelier de Plantas, Aromas e Óleos de Massagem
Museu do Oriente
Data: 28 de Maio
Horário: 10h00-13h00
Participantes: Mín. 10 – Máx. 20
Coordenação: Fernanda Botelho
Preço: € 30,00

Museu do Oriente, Avenida Brasília | Doca de Alcântara (Norte) | 1350-362 Lisboa
Tel.: 213 585 200 | E-mail: info@foriente.pt

quarta-feira, 25 de maio de 2011

A LATA QUE FAZ 100 ANOS


A LATA QUE FAZ 100 ANOS



100 ANOS de estória, 100 anos de memórias, 100 anos de um creme universalmente conhecido tanto pela sua qualidade e resultados, nunca postos em causa, quer pela sua latinha. A primeira de 1911, e a segunda de 1922 são as únicas, um pouco diferentes, que não têm a cor azul. Lembro-me de ver em casa dos meus Avós a latinha das flores, não com creme Nívea mas com botões que aí eram guardados religiosamente. Em casa dos meus Pais já tenho memória das primeiras latinhas azuis. Uma azul que estava no quarto de banho outra que levavámos para a praia.



No dia 31 de Maio, brindaremos, juntamente com a Beiersdorf, e a sua equipa a todos os sucessos da marca mas, em particular aos 100 anos da NÍVEA
Nívea que se estendeu do Rosto ao Corpo, do Corpo ao Cabelo e Maquilhagem. De uma lata de creme para toda a Família, passou-se para uma gama específica feminina, outra masculina e, obviamente os Solares que abrangem toda a Família
Mas a Nívea também percebeu que o Mundo dos Ingredientes Naturais é um mercado em crescimento, que o consumidor do século XXI se preocupa com o Bem-Estar, com a Saúde com a Natureza, e com a procura de Produtos cujos Ingredientes sejam Naturais 




Cuidados Anti-Rugas Dia e Noite
e
Cuidados para Peles Mistas, Secas e Sensíveis






As/os consumidores de hoje procuram que o seu creme de Anti-Rugas tenha menos químicos na sua formulação e mais ingredientes naturais como, por exemplo a Bardana - um fruto de uma planta medicinal tradicional da Ásia. O uso medicinal da Bardana é ainda hoje muito comum   na medicina Ayurvédica e na medicina tradicional chinesa. A Bardana é usada para tratar constipações, problemas de pele, distúrbios renais e algumas doenças virais.






Para além do óleo de Argão Bio originário de Marrocos, a gama NIVEA VISAGE Anti-Rugas Pure & Natural Creme de Dia e de Noite contém um eficaz ingrediente biológico: o Extracto de Fruto da Bardana. Uma espécie de Bardana – Nuda – que foi desenvolvida através de processos de agricultura biológica exclusivamente para a Beiersdorf em Saxony-Anhalt na Alemanha.
 Gert Horn cultiva esta variedade de Bardana em em colaboração com os investigadores da Beiersdorf, desenvolveram um extracto com um elevado teor de Arctiin que pode ser usado nas fórmulas dos produtos cosméticos. A produção de colagénio é estimulada e a estrutura do tecido conjuntivo reforçada. A elasticidade da pele é significativamente melhorada e o aparecimento de rugas é reduzido o que foi cientificamente comprovado num teste feito em 40 mulheres com idades compreendidas entre os 39 e 46 anos e durante 8 semanas. Os resultados do grupo que o aplicou e do grupo que aplicou um placebo não deixam dúvidas que são ingredientes muito eficazes no combate às rugas e flacidez da pele.



A gama NIVEA VISAGE Pure & Natural Hidratantes está disponível para pele Normal a Mista e para pele Seca a Sensível. Ao Óleo de Argão foram associados ingredientes naturais, como Aloe Vera Bio e Camomila. O Aloe Vera BIO, sem parabenos, silicones ou corantes artificiais faz parte dos ingredientes para os cuidados de uma pele normal a mista fornecendo-lhe uma hidratação intensiva durante 24 horas e mantendo-a equilibrada, fresca e suave. 
E para a pele seca e sensível é a Camomila que funciona como calmante,  enquanto o Óleo de Argão suaviza a pele seca.  Qualquer deles tem o preço recomendado de €5,99.
Todos os produtos desta nova linha Pure & Natural têm um ingrediente comum: o precioso Óleo de Argão, conhecido como o ouro líquido de Marrocos. O Óleo de Argão é muito rico em ácidos gordos polinsaturados e em vitamina E
O Óleo de Argão utilizado no "Pure & Natural Cuidado Anti-rugas" vem de uma cooperativa em Mogador, Marrocos, que apoia as mulheres berberes que produzem este óleo. (A procura do Óleo de Argão ajuda essas mulheres a preservarem estas árvores preciosas. Em 1998, a região marroquina Argan passou a pertencer à Lista de Reservas da Biosfera da UNESCO).

O Creme de Dia não tem filtros químicos anti-UV e portanto deve ser usado com protector solar se se for expor ao Sol e o de Noite, não contém, tal como o Creme de Noite parabenos, silicone ou corantes artificiais. Estes cremes reduzem eficazmente o aparecimento de rugas, devolvendo elasticidade à pele. O de Noite contribui para o seu processo de regeneração.
Na gama, para além do Deo, do Leite de Corpo e da Maquilhagem que obedecem ao mesmo critério de ingredientes naturais há ainda o Leite de Limpeza ( pvpr.; €4,99 em hipers e supers) rico em Óleo de Argão Bio e Aloé Vera Bio, em Vitaminas, sais minerais, aminoácidos e enzimas que hidratam e ajudam a regeneração das células, limpando e hidratando a pele, em simultâneo.


terça-feira, 24 de maio de 2011

GUERLAIN E SUAS ALLEGORIAS

AQUA ALLEGORIA



Ainda com Guerlain e com o espírito de Colecção que a Casa criou e "impôs" há que mencionar 
AQUA ALLEGORIA JASMINORA - um novo conto olfactivo que integra a Colecção Aqua Allegoria, iniciada por Guerlian em 1999. A noção de colecção olfactiva foi uma novidade na época. Ontem, como hoje, continua a prestar homenagem às matérias primas da Natureza. Neste caso e tal como o nome sugere ao Jasmin. 



JASMINORA é a continuação de uma estória fresca e luminosa que seduz e agrada e cujas principais notas vão da Pampelune (frutado hesperídeo) com o sabor fresco da toranja e um travo acidulado à Herba Fresca (hesperídeo, aromático e verde) que empresta a esta Eau de Toilette um toque vegetal, bucólico e campestre; Mandarine Basilic (hesperídeo aromático) em que as notas de casca de tanjerina se misturam com folhas de manjerico e, finalmente, Flora Nymphea (floral) - eis as notas de jasmim às quais o perfumista acrescentou um travo de mel e flor de laranjeira num todo irreprensível entre o verde e o floral.



Eau de Toilette Aqua Allegoria Jasminosa 75ml: €54,10

segunda-feira, 23 de maio de 2011

COR DE TERRA E ESTAMPAGEM INCA ESTÃO "IN"

GUERLAIN  E A COLECÇÃO TERRA INCA


É díficil ficar indiferente a tanta beleza. E falo da beleza da manequim mas também da Maquilhagem GUERLAIN.
O pó Terra Inca é o produto estrela.  Terra Inca (€62,80) é um apelo ao Sol... um apelo ao Verão. Este pó sublima a tez com reflexos irisados e quando aplicado no decote e ombros reveste a pele de um véu de luz ultra sensual!

Associado ao pó bronzeador Terracotta  MOSAIC (tamanho gigante Rosto e Corpo, venda exclusiva nas lojas Sephora, €61,80) sublima e ilumina a tez bronzeada, num jogo de tonalidades ocre e ouro. Quando aplicado nas zonas arredondadas do rosto confere um aspecto radioso! 




Uma caixa de pó a lembrar as pulseiras XXL de visuais "folk & chic" das mulheres muito"fashion e trendy"
Utilizado sózinho, confere uma luminosidade natural.
Mas Olivier Échaudmemaison, director criativo de Guerlian, vai mais longe e cria as sombras: Terre Indigo - cores intensas para os olhos que viram magia, quando sublinhados 
por um traço de Khôl Kajal - um produto de culto em que a sua textura cremosa ao delizar, suavemente, torna o olhar imensamente expressivo. Quando aplicado no interior da pálpebra inferior realça o olhar e o colorido da íris. €33,50



As Ombres Fusion, rosadas, lamé, bronze e acobreadas têm a suavidade de um pó, a untuosidade de um creme e a leveza da água tendo sido concebidas para resistir ao calor e aos banhos de mar, num resultado de longa duração e com cores que permanecem fiéis durante todo o dia. Com um aplicador para as pálpebras, de grande precisão, sempre que utilizado do lado oblíquo, Ombre Fusion (€30,40) consegue um efeito "liner" metalizado.




O Verão será definitivamente flash. Azul, casca de limão, polpa de laranja, castanhos, salpicados de pigmentos dourados e Guerlain a reinterpretar as tendências de "passerelle" criando uma mescla de sombras Terre Indigo numa composição hipnótica. As quatros cores podem ser utilizadas juntas ou, em separado, conforme o humor e o efeito pretendido: "Simply Chic" aplicar os tons castanhos na pálpebra móvel

sobrepôr o laranja na parte superior e reforçar o olhar colocando o castanho escuro no canto externo do olho. No visual "Trendy"aplica-se a sombra laranja na dobra da pálpebra e reveste-se a pálpebra móvel de azul acrescentando um toque de castanho claro no canto externo do olho. "Fiesta Vibe" o tom laranja é aplicado em toda a pálpebra e o azul na dobra, o castanho claro aplica-se, rente às pestanas, e o escuro sob as pestanas inferiores
(paleta de 4 tons: €53,40)

Fúcsia néon, coral solar, vermelho envolvem os lábios numa transparência gulosa, num brilho atrevido e sensual e iluminam instantaneamente o rosto! Gloss (€27,80) numa fórmula não pegajosa, repleta de pigmentos que se aplica, em qualquer momento do dia ou da noite!
Com esta maquilhagem exótica e sublime atreva-se!

sábado, 21 de maio de 2011

DE LUANDA A LISBOA

ISILDA PELICANO NA FASHION BUSINESS ANGOLA




Numa parceria entre a FIL - Feira Internacional de Luanda - e o Ministério da Mineração,  Geologia e Indústria, o "Fashion Business Angola 2010" foi uma mostra que teve lugar em Dezembro de 2010 e reuniu mais de 130 expositores de moda, entre vestuario, roupa, jóias, acessórios e beleza. Mais de vinte estilistas do continente africano mas também designers de renome vindos de Portugal e do Brasil realizaram shows durante quatro
dias seguidos mostrando as tendências da Primavera-Verão 2011








Isilda Pelicano e Nuno Baltazar foram os estilistas portugueses convidados.
«Esta é a primeira vez que um evento deste tipo acontece em África», - diz Matos Cardoso, Presidente do Conselho de Administração da FIL Luanda e o homem forte que esteve por de trás da "Fashion Business Angola."
«Angola é uma das economias que mais cresce em África, e como tal, o local perfeito para celebrar a moda no Continente» - concluiu.
Para além do negócio potencial para todos os designers que mostraram as suas colecções, em solo africano, também é importante a promoção dos recursos africanos, tanto para um público local como internacional.







Da colecção Isilda Pelicano há a destacar os coordenados em organza de seda natural, preta, bordada com tule branco, com detalhes em organza preta (foto de abertura e final), conjuntos primaveris beges, em pelica rendada  e camurça, e outros em sarja com aplicações em organza branca, e ainda vestidos estampados de cetim e musselina de seda natural com pinceladas em várias tonalidades. À venda na loja/atelier.



ISILDA PELICANO
Estrada de Benfica, 498 B - 1500-105 Lisboa
T: 21 714 37 24  Fax: 21 716 15 94

UM JARDIM SOBRE O TELHADO

MAIS FLORES E JARDINS: ESTE, SOBRE O TELHADO DA CASA HERMÈS
NA FAUBOURG SAINT-HONORÉ, EM PARIS



UN JARDIN SUR LE TOIT, HERMÈS: Todos os anos desde o 150º aniversário da Casa Hermès, em 1987, a Casa Hermès agarra um tema que homenageie os seus artesãos. Desde 2003 o tema segue o curso da água: do mar à nascente, foi o ano do Mediterrâneo que inspirou Jean-Claude Ellena a criar o primeiro dos "Parfums-Jardins": "Un Jardin en Mediterranée" foi a homenagem ao jadim secreto de Leila Menchari (directora de decoração da Casa Hermès), nas margens da Tunísia, Dois anos depois, o anos dos Rio, inspira-se no delta do rei dos Rios e, assim, nasce "Un Jardin sur le Nil". Em 2008, ano das Fantasias Indianas, decidou glorificar a Índia, vivificada pelas monções, através do perfume "Un Jardin après La Mousson". Em 2011 o tema escolhido recai sobre os Artesãos contemporâneos: todos os artesãos, a sua história e o tempo presente, (mas, fundamentalmente, os artesãos da Casa Hermès) Após as águas das chuvas, das águas do Mar e das águas dos Rios, regressa a Casa, ao 24 da Faubourg Saint-Honoré e no seu telhado cria um belíssimo Jardim. Assim nasce

Un Jardin sur le Toit

Um jardim verde e uma festa para os sentidos criado por Jean-Claude Ellena que cabe numa Eau de Toilette vegetal com o odor muito específico da erva e da terra húmida, mas também frutada devido aos aromas da maçã e da pera e ainda floral pela riqueza que a magnólia lhe empresta.
Tudo isto num frasco com tonalidades verdes, banhado pela luz parisiense. Eau de Toilette Vapo de 50ml (€68,50) e 100ml

quarta-feira, 18 de maio de 2011

MONSERRATE E PIC-NIC NA QUINTA DA BOIÇA



No dia 25 de Junho a Associação Portuguesa dos Jardins e Sítios Históricos vai organizar uma visita guiada ao Palácio e aos Jardins de Monserrate restaurados, sendo esta iniciativa uma parceria da APJSH e os Amigos de Monserrate
A visita será guiada por João Sande Freitas, autor do livro “Árvores de Monserrate". Terá lugar, ainda, um Piquenique, na lindíssima Quinta da Boiça, em Sintra.

Aproveite este Sábado, marque na sua Agenda e vá até Sintra com a Família e Amigos

Pedir programa mais pormenorizado com as informações úteis, fotos dos locais e as condições de inscrição para: apjsh@mail.telepac.pt
Mais informações/inscrições, o horário de atendimento é entre as 9h00 e as 13h30:
·                 ·   Telefone: 213 461 613; 969 673 750    ·     E-mail para apjsh@mail.telepac.pt

Associação Portuguesa dos Jardins e Sítios Históricos
Av. Almirante Reis N.º 194 – 1º Esq., 1000-055 Lisboa
Tel./Fax (00351) 213 641 613
Tlm: 969 673 750






A IMAGINAÇÃO ESTÁ SEMPRE "IN"

SAPATOS, SANDÁLIAS, SCARPINS E UM TOQUE DE "POP ART"





Nicholas Kirkwood, um dos designers de sapatos actuais mais célebres inspirou-se na obra do pintor americano, Keith Haring, para criar a sua nova colecção.










As ilustrações, algo caóticas, os bonecos dançantes e multicoloridos, que caracterizam o trabalho deste artista e que marcou a pop arte no século XX, são reinterpretados sob a forma de recortes, motivos e cores ousadas em 12 pares de sapatos que misturam a estética de Kirkwood com a de Haring.






Scarpins, sandálias, botas são adornados com os famosos desenhos de Haring e elementos inusitados. Os modelos foram apresentados na "Semana de Moda" de Londres, e estão agora à venda na nova loja do designer na Mount Street, em Londres.



Com um estilo excêntrico que mistura arte, arquitectura, design e moda, Nicholas Kirkwood trabalha formas abstractas em materiais como a madeira polida e o silicone.

Adaptado da Nwesletter da ModaLisboa

A ENVOLVÊNCIA FLORAL DE L'EAU DE CH


L'EAU DE CAROLINA HERRERA

Mais do que uma nova fragrância, fresca, floral e feminina L'EAU de CAROLINA HERRERA está envolvida numa filosofia que tem as flores, os jardins e o ar livre, como leito-motiv. Um estilo de vida todo ele marcado pelas flores.
L'EAU torna-se também um acessório imprescindível no mundo, divertido, alegre e florido que Carolina Herrera criou para crianças e adultos. Como assim?
 Primeiro, a pirâmide olfactiva cuja autoria se deve ao "nez", Olivier Cresp, apresenta uma sobreposição de flores: À cabeça as cítricas: limoeiro, laranjeira e bergamota que se juntam com as flores de árvores: flor de sândalo, de loureiro, canela com notas frutadas: flor de macieira. Na base a frésia, é o osmanthus, as flores silvestres como o heliotropo, as violetas, e os lírios do vale que pontuam. Uma pirâmide 100% floral ou como a própria Carolina Herrera diz: a "loucura floral".
Tudo gira à roda das flores, dos jardins e dos pátios floridos.
E se a Eau Fraiche se apresenta em EDT 50ml: €58,50 e
 100ml: € 81,50
os acessórios vão desde sacos de fraldas, de biberão e sapatinhos de bébé até às blusas de criança, passando por lenços, pulseiras, sacos e carteiras, por cestas e cadeiras de pic-nic, objectos de jardinagem e muito mais em que a FLOR e a COR são "constantes da vida".
Um hino à vida e à alegria que não deve perder!

BÉBÉ



segunda-feira, 16 de maio de 2011

ANIMAL DE ESTMAÇÃO ESTÁ "IN"

TER UM ANIMAL DE ESTIMAÇÃO
ESTÁ "IN"


Cada vez vejo mais pessoas com o seu animal de estimação ("pet") - alguns são bem grandes e estão metidos em apartamentos, o que me faz alguma impressão. Os cães grandes, por exemplo, precisam de espaço para correr e se sentirem livres e não são 2 passeios por dia que lhe vão colmatar essa necessidade de liberdade. Já os gatos e cães pequenos são animais mais caseiros. Mas de facto, vejo que os "pets" estão a vulgarizar-se na sociedade portuguesa. Talvez porque cada vez há mais famílias monoparentais, famílias sem filhos e gente solteira, embora também conheça algumas famílias com filhos que têm cães e gatos. Um animal amigo faz óptima companhia, mas requer atenção, para além de vários cuidados. Penso ser fundamental, antes de comprar ou adoptar um animal, ter uma consciência bem consolidada do que isso acarreta e equacionar todos os prós e contras do adoptante ou comprador para que se evitem "desvios" como maltratá-los ou abandoná-los sempre que estes se tornam num empecilho.  Isto parece-me uma enorme barbaridade.
É, portanto, altamente louvável que surjam estas associações para os proteger e reencaminhar.

O SOSAnimal surgiu da união de um grupo de pessoas que pretende ajudar animais, bem como os seus donos. Este grupo trabalha na defesa dos animais, com especial incidência sobre os maltratados e abandonados. Recolhe, trata, encaminha para famílias de acolhimento temporário ou directamente para adopção. Com a colaboração de muitos que ajudam, já salvou milhares de animais. Esta associação não tem qualquer fim lucrativo.

CLÍNICA VETERINÁRIA S.O.S. ANIMAL

                                                              
A Clínica do SOSAnimal é a concretização de um sonho de 6 anos e um dos muitos projectos que tem em vista realizar. Ao fim de mais de 2 anos e muito esforço pessoal de toda a equipa, o SOS Animal conseguiu finalmente concluir e abrir as portas da Clínica, no próximo dia 21 e Maio,
às 17 horas.

Este projecto tem como objectivo principal conseguir um serviço de elevada qualidade a preços reduzidos, tanto para o SOSAnimal e os seus associados, como para o publico em geral, com descontos adicionais para os associados e adoptantes.

Clínica Veterinária SOSAnimal:
Prac. D. João I, N.º57-B |Caparide | 2785-379 São Domingos de Rana
Telefone: 218 044 981

EU GOSTO E ESTÁ "IN"



KENDO BALLET

SHU UEMURA,  ART OF HAIR está mais do que "in". Toda a filosofia
SHU UEMURA está imbuída de estilo, moda, requinte sem esquecer as duas vertentes mais importantes dos cuidados capilares: Tratamento e "Styling". No Japão estas duas áreas são complementares. Os orientais têm uma visão global da beleza e disso mesmo é testemunho a herança intemporal de Shue Uemura, o mestre japonês da beleza contemporânea






O Kendo é uma arte marcial japonesa altamente coreografada que requer determinação, velocidade, precisão e respeito. Foi praticada pelos Samurais do Japão feudal, com sabres de metal - os Shinai -  hoje substituídas por sticks de bambu, com os quais se atingem partes específicas do corpo do adversário.
Tal como o Kendo, também o Ballet exige intensa prática, força, precisão e perfeição mas, em vez de um combate, a dança clássica  cria no espectador  a ilusão de um voo, com a bailarina a elevar-se numa suspensão  em que parece  flutuar .
Em Kendo Ballet, Shu Uemura Art of Air traz-nos uma colecção inspirada na fusão destas duas estéticas contrastantes. Kendo remete para linhas angulosas e fortes, de volumes rígidos, e Ballet brinda-nos com curvas suaves e longas, de formas etéreas. Cabeleireiros do Reino Unido, como Darren Fowler (foto acima), Luigo Buratti, Itália, (foto ao lado) Edris Nicolls, dos EUA e Tomohiro Ohashi, do Japão trabalharam esta colecção conseguindo a fusão entre as Artes Marciais e a suavidade do Ballet.

o.

Yokan Craft: Algas, arroz, mel e chá verde numa pasta modeladora de fixação média, para
um penteado flexível com brilho natural. Utilizada  no "look" dos EUA (foto acima sobre o look em que foi utilizada. Pvpr: €30,50)

EXTREME URUSHI: Inspirada numa resina vegetal impermeável, esta seiva de fixação prolongada e brilho polido, com extracto de Bordo e Cedro Japonês, traz ao "styling" uma fixação forte e duradoura, revestindo o cabelo com um véu de brilho e acabamento lacado perfeito. Com uma textura densa mas fluida como o mel ou o âmbar, Extreme Urushi permite maleabilidade , imensa cosmeticidade podendo moldar caracóis assim como alisá-los e traz, ainda à fibra capilat energia e resistência. Para diferentes tipos de cabelo e diferentes comprimentos.
Pvpr: €30,50. Utilizada nos "looks" britânico e japonês



ESSENCE ABSOLUE, óleo nuritivo que trabalha a fibra para obter um fio completamento liso e solto que permita dar movimento a cada madeixa. Utilizado no "looK italiano" . Pvpr: €46,70

Disponíveis nos Ateliers Shu Uemura Art of Hair
seleccionados.
Shu Uemura Art of Hair , em Portugal, encontra-se nos seguintes ateliers:
» Salão Rouge – Rua Braancamp, nº 13 3º dto, Lisboa (tel: 21 315 6 145)
» Lúcia Piloto Hotel VIP Lisboa ***** - Av. 5 de Outubro, 197 A, Lisboa (tel: 21 790 82 10)
» Inês Pereira Aviz – R. Pedro Homem de Melo, 401 Edif. Aviz, Porto (tel: 22 610 90 53)
» Patrick – Av. Liberdade 245 - Lj. 6 Lisboa, LISBOA (tel: 213150578)
» Miguel Viana Cabeleireiros - Av. Brasil, 276 - Porto (tel: 226 109 945)
» Alves/Gonçalves Beauty – Rua Guilherme Cossoul, nº 18-20 (tel: 213460690)
» Claudia Piloto Concept – Piscina do Tamariz - Estoril (tel: 21 464 37 90)
» Maria Lourenço (Twin Towers e Aqua Roma) – Galerias Twin Towers - Lj. 0.29 – Lisboa (tel: 21 726 93 02)
» Iunique – Av. Dom Carlos I, 124G, Lisboa (tel:213932570)
» Deep - R. de Gondarém, 493 – R/C, Porto (22 610 58 89)
» Paulá Brás - R. Miguel Torga 154, Lj. 8, Guimarães (253523121)
» Manuela Mesquita – Alameda Padre Manuel Simões, 145, V.N.Famalicão (252327350)
Para mais informações, contactar:
Ana Clara Martines / Responsável Comunicação e RP / Divisão Produtos Profissionais L’Oréal Portugal
T. 21 412 85 28 amartines@pt.loreal.com